26/07/2015

TIME TO RELAX


FIM DE SEMANA É HORA DE CURTIR E RELAXAR UM POUCO...




Sauna seca ou úmida óbviamente são tipos diferentes, mas oferecem benefícios em comum. Conheça as vantagens: 

Benefícios gerais
Os banhos de calor aliviam a tensão, estimulam a circulação sanguínea e ajudam a rejuvenescer a pele por meio da transpiração. O calor dilata os vasos sanguíneos, reduzindo a pulsação e a pressão arterial. Na sauna seca, como não há formação de vapor, a temperatura é bem mais elevada do que na úmida - varia entre 70º e 90° (com umidade do ar entre 5 e 25%). No vapor, o calor vai de 45 a 60ºC (com umidade de 95%). A boa notícia é que meia hora de sauna pode equivaler a dez minutos de exercício cardiovascular ou corrida leve. 

Perda de peso
Existe a crença generalizada de que fazer sauna ajuda a emagrecer. O fato é que na sauna a vapor você pode perder até 125 gramas em dez minutos. Mas não se engane: praticamente tudo o que eliminar será em forma de suor (só água e sal). Na seca, a temperatura é mais alta, mas por conta da menor umidade você consegue suportar o calor por muito mais tempo e perder até 500 gramas em dez minutos. 

Limpeza de pele
A transpiração na sauna abre os poros e ajuda a remover sujidade da epiderme, camada superficial da pele, mas não elimina toxinas de dentro do corpo, como algumas pessoas acreditam.  



LOOK DO DIA (LOOK OF THE DAY)


Como o inverno resolveu não aparecer por aqui o jeito foi usar um look fresquinho no final de semana...







Beijos e ótimo dia!!!